terça-feira, 13 de setembro de 2011

Castelinho Mal Assombrado


O Castelinho construído em 1912, foi outrora o palácio de uma rica e tradicional família da cidade, e cenário de um crime chocante até hoje não esclarecido.
Nele habitavam os milionários, Maria Cândida Reis e seus filhos, Armando e Álvaro.
No dia 13 de maio de 1937, os corpos de mãe e filhos são encontrados no interior do imóvel. 
Haviam sido mortos a tiros;O caso rendeu manchetes durante vários dias nos principais jornais de São Paulo: "Quem matou a família Guimarães dos Reis?" - o mistério eletrizava a população da cidade. 
Segundo a versão da polícia, o boêmio Álvaro tinha a idéia de transformar o Cine Broadway, de propriedade da família, em ringue de patinação. 
Seu irmão, o advogado Armando, era contra. Teria havido uma discussão. Um dos irmãos saca uma arma e dispara contra o outro. 
A mãe, ao ver a briga, corre para se interpor entre os dois, mas também é atingida. 
O atirador, desesperado, resolve dar fim à própria vida. A polícia nunca descobriu qual dos irmãos seria o assassino.
o castelinho é imóvel federal até hoje; Já em 1990 o jornal Shopping News noticia a intenção de restauração do Castelinho e transformá-lo no Muse do Crime de São Paulo.

Pesquisando na internet encontrei alguns vídeos de um Hotel em Cambuquira MG, e também que mostram detalhes do que acontece no "Castelinho", os vídeos são do programa T.A.P.S. "Caçadores de Fantasma", o inglês brasileiro e o português americano são hilários, mas os vídeos rendem interesse.

A incorporação dos vídeos foram desativadas por isso peço-lhes que cliquem em "assista no youtube".


Vídeo Youtube


Vídeo Youtube


Vídeo Youtube


Vídeo Youtube


Vídeo Youtube


Vídeo Youtube

0 comentários:

Postar um comentário