Para garantir um ambiente assustador, logo no filme de estreia, o ator Jack MacGowran que foi o primeiro a morrer na história, acabou sofrendo do mesmo mal fora das telonas. E a suposta causa dessa tragédia foi pneumonia. E assim, todo o elenco começou a sofrer, inclusive o homem que refrigerava o quarto, onde aconteciam às cenas terríveis de possessão, acabou morrendo de causa
inexplicável. A atriz que fazia o papel de mãe da garotinha possuída, teve uma séria lesão na coluna, resultante da cena em que ela era arremessada pela filha. E como as tragédias iam ficando conhecidas, se tornava difícil reunir todas àquelas pessoas cotadas para as gravações dos filmes seguintes. Até o diretor John Boorman, tentou fugir da proposta, mas anos depois aceitou dirigir o Exorcista II. E mesmo que naquela época ele nem acreditava na maldição, ao contrair uma infecção respiratória, e passar um mês de casa, ele ficou bem crente do terror que seria trabalhar com esse filme. Assim Boorman tentou desistir do trabalho, mas acabou sendo processado e então foi obrigado a concluir as gravações.
O fato é que as sequências desse filme, não tiveram tanto sucesso como o primeiro. Nem mesmo as imitações que surgiam pelo mundo conseguiam alcançar um lugar respeitado dentre os filmes dessa categoria.
E assim, muitas coisas assustadoras têm acontecido com vários artistas que atuam em filmes de terror, seria isso uma grande maldição?
0 comentários:
Postar um comentário